ENCONTRO VIRTUAL ▬ 21 de Abril ‼

ENCONTRO VIRTUAL ▬ 21 de Abril ‼
PARTICIPE ‼
PROTESTE CONTRA A CORRUPÇÃO
AO MEIO-DIA, OFICIAL ,
Será o Quarto Evento da
"PARALISAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO"
Onde que que bem esteja,
pontualmente,
Um Minuto de Silêncio Imóvel
Contra A Corrupção !

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Decley Reynier Dib-Ferreira , olá ! Gosto muito deste tipo de ação , por isto é que , mesmo não sendo seu colega profissional , estou aqui , humildemente participando , agradeço a oportunidade ! Na realidade , o mais lógico , o padrão de procedimentos deveria originar da Secretaria Federal de Educação para que as Secretarias Estaduais de Educação pudessem adapta-lo às suas realidades regionais e , assim , uniformizar , ao máximo , o Sistema Educacional Brasileiro !
Isto é , por mim , considerado de suma importância para serem amenizadas possíveis transferências interestaduais , tanto por parte do docente quanto, do aluno !
Bem , se fosse o Secretário de Educação , eu faria : um projeto estrategicamente elaborado para uniformizar e potencializar a formação do novo corpo docente ; iniciar a melhoria dos atuais institutos de Educação e construir novas unidades padronizadas que permitissem a plena qualificação profissional , incluindo alojamento ( colônia de estudantes ) ; instituiria um Sistema de Crédito Educativo voltado à manutenção e ao transporte dos cursandos ; estabeleceria um Plano de Carreira com piso salarial compatível à grande responsabilidade da profissão em dedicação exclusiva ; estabeleceria convênios com outras secretarias governamentais para que fossem constituídos os programas : assistência social pré-nupcial , pré-natal e pré-escolar ; assistência alimentar pré-natal e pré-escolar ; salário manutenção pré-natal e pré-escolar e Sistema de Credito Educativo ; estabeleceria convênios internacionais para viabilizar o ensino do inglês e do francês , já desde o primeiro grau de escolarização ; eliminaria o programa de aproveitamento da material didático ( de um aluno para outro ) pois o considero de risco à saúde , sendo que este programa seria substituído por outro que possibilitasse o seu acesso gratuito ; à médio prazo , intituiria o fornecimento gratuito do material didático ( que , por sua comprovada qualidade , alcançasse o grau de "definitivo" ) editado em folhas plásticas , que aceitassem ser destituídos de anotações feitas por alunos e desinfectados , para serem aproveitados por novos alunos e caso os meus atos , em conjunto , puderem ser considerados Padrão Aprovado , os divulgaria o mais amplamente possível , internacionalmente . Sabe Decley , penso que já esgotei tudo o posso expor aqui e agora ! Se Deus quiser , num futuro , você poderá retribuir o mesmo com relação à Reestruturação do Sistema Eleitoral Político do TSE , através da Corrente Nacionalista Brasileira de Votos Nulos que é a minha Bandeira atual ( pois como você bem sabe , a Educação no Brasil , para melhorar ao grau que lhe compete , depende da vontade política e nada de autêntico se pode esperar dessa corja de políticos desqualificados e mafiosos ,que tanto sugam o sangue de quem trabalha honestamente ! Sucesso ao seu intento ! Abraços á todos ! Corrente Nacionalista Brasileira de Votos Nulos - CNBVN .

Um comentário:

Somel Serip disse...

Estimado Visitante, olá !

A Vida é a melhor "Professora" ‼

Em relação ao Ensino Público do Curso Fundamental Completo, notei a existência de um crucial erro Constitucional, que corrigido, poderá se tornar o Marco de uma etapa promissora para a População Brasileira‼

Na Constituição Brasileira, colocaram que o Ensino Fundamental Público é ATRIBUIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL ‼

Isto foi a maior covardia feita contra o Brasil e a Sua População‼

Como está, nunca um Município Pobre poderá fornecer um Ensino Fundamental, aos seus estudantes, com a qualidade que um Município Rico poderá fornecer.

Portanto, Estimado Visitante, a Constituição Brasileira tem que sofrer um Emenda Constitucional transferindo tal atribuição para o Governo Federal e com Administração Direta dele.

Abraços a todos!
Somel Serip.